free web creation software

Tata Nganga Njila Ngana - Tata Menezes de Bagaço

Nganga Njila Ngana

Gilberto Menezes, ou Menezes como é conhecido, é iniciado na Bruxaria Tradicional, no Luciferianismo, na Quimbanda e no Culto Aborígene Africano, além de ser adepto do Culto a Jurema Sagrada. Começou na jornada espiritual aos 14 anos, logo após sair da vida cristã, onde ingressara na Ordem Terceira Franciscana e galgava entrar na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Após sua saída do mundo demiúrgico, foi se aprofundar na Jurema Sagrada. Aos 15 inicia sua jornada na Quimbanda Malei onde aprende com o Nganga Mpambu Kalunga, Tata Rogério de Belzebu, a arte da Necrolatria.
Além do culto ancestral a Exú e Pombogira, Tata Rogério cultuava a Bruxaria tradicional e ameríndia, que aprendera com sua Mametu Nininha de Oxum, conhecida em Angicos-RN como Nininha de Satanás. Com isto, Nganga Njila Ngana que começou a trabalhar com a bruxa Maria do Bagaço, ficou conhecido na Quimbanda como Tata Menezes de Bagaço.
Aos 21 anos, Menezes inicia sua caminhada no Culto Aborígene Africano (IFÁ).
Aos 22 anos, iniciou-se no Luciferianismo com o Honorável Mestre Luciano Oliveira - Osíris, pelo Templo Iniciático da Luz que fica em Paripueira e Maceió, estado de Alagoas. Mestre Osíris é o atual Tata Kimbanda do Tata Menezes.
Hoje, aos 23 anos, Tata Menezes é o fundador e líder da nossa casa e já tem dezenas de pessoas iniciadas pelo Nordeste e Sul do Brasil, além de ter adeptos pertencentes a casa que residem no exterior. É Palestrante sobre Religiões, Professor de Informática e de Língua Inglesa.
Mestria: Exú Rei das Sete Encruzilhadas e Pombogira Rainha das Sete Encruzilhadas.
Capataz: Exú Caveira.
Bruxa: Dona Maria do Bagaço.

Nganga Njila Ngana - Aquele que é o senhor dos caminhos (Em menção ao Reino das Encruzilhadas).

© Copyright 2018 - All Rights Reserved - Criado por G. Menezes